niklaus Boa tarde pessoal. tudo bem? preciso de uma ajuda para ativar o led do teclado no biglinux. tentei pesquisar, usar o xset led e nada Alguém pode dar essa força ai, E o único problema que estou tendo com o biglinux
BIGBRUNO O comando xset não funciona no wayland, é necessário procurar uma alternativa que não utilize esse comando, ou então utilizar o Xorg.
niklaus @BIGBRUNO Aqui que falei sobre o teclado led. Nunca mechi com fórum peço desculpas. Mais e essa questão mesmo eu não entendi na verdade o que o senhor passou ali . E a primeira vez que uso a base arch
thiago-brgs Para ligar sudo brightnessctl –device=‘input4::scrolllock’ set 1 Para desligar sudo brightnessctl –device=‘input4::scrolllock’ set 0 Encontrei isso no forum do Vendido, não tenho teclado luminoso para teste.
cmsfilho thiago-brgs lembrando que a referencia ‘input4’ pode ser diferente na sua maquina, veja assim: brightnessctl -l e depois sudo brightnessctl –device=‘inputX::scrolllock’ set 1 o X é o numero que aparece pra vc
eltonff niklaus Abre o terminal e me informa o resultado desse comando no Wayland: ls /sys/class/leds | grep scrolllock
niklaus @BIGBRUNO bruno senhor tem algum outro método para ativar o led do teclado? de fato e só esse problema que estou tendo
Phenix niklaus Boa tarde a todos.Eu uso um comando no X11 e ele funciona ,só não consegui colocar ele pra carregar automaticamente na iniciação…não estou em casa ,estou em viagem,volto amanhã. Assim q chegar eu posto o comando e quem puder me explicar como colocar pra ativar automaticamente, agradeço. Abraços a todos.
BIGBRUNO Tenta na hora de fazer login mudar a opção que deve estar Plasma Wayland para Plasma X11, entre os desenvolvedores do BigLinux nenhum utiliza teclado com led, então depende mais dos usuários trazerem soluções sobre como automatizar o uso do led do teclado no Plasma Wayland, nosso sistema é colaborativo então depende muito de ajuda mútua.
niklaus @BIGBRUNO deu certo entrei com o plasma x11. abri o terminal usei o comando xset led - Para ligar xset -led - para desligar misturei um pouco do que vocês me passaram . agradeço muito
Phenix Phenix O comando é este: xmodmap -e “add mod3 = Scroll_Lock” Lembrando que só funciona no X11…e aqui tenho 3 teclados diferente e funcionou em todos …é só rodar esse comando.Aqui no KDE só não consegui ainda colocar pra rodar na iniciação,então tenho que dar o comando no terminal…abraço
thiago-brgs Existe uma “alternativa” para ele rodar na iniciação, contudo, e um script que não posso testar devido a falta do periférico, mas uma busca rápida no reedit você enconta.