Após a atualização não consigo instalar nenhum programa peo big store e acontece
Estou com o seguinte problema:
A atualização sistema atraves do instalar/remover programas da erro “falha ao sincronizar banco de dados”.
Solicito atualizar banco de dados tenhos estas mensagens:
erro na biblioteca de download
Falha ao sincronizar os bancos de dados
Falha ao sincronizar a base de dados AUR
Tento fazer pelo terminal usando os comandos sudo pacman -Syyu ou sudo pacman –overwrite * -Syud
tenho este resultado:
biglinux-update-stable.db falhou em ser baixado
core.db falhou em ser baixado
extra.db falhou em ser baixado
community está atualizado
multilib está atualizado
biglinux-stable.db falhou em ser baixado
erro: falha ao obter o arquivo “biglinux-stable.db” de repo.biglinux.com.br : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “biglinux-update-stable.db” de repo.biglinux.com.br : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “core.db” de mirrors2.manjaro.org : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “extra.db” de mirrors2.manjaro.org : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “community.db” de mirrors2.manjaro.org : Connection time-out
atenção: muitos erros de mirrors2.manjaro.org, ignorando o restante desta transação
erro: falha ao obter o arquivo “multilib.db” de mirrors2.manjaro.org : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “community.db” de mirrors.cicku.me : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “multilib.db” de mirrors.cicku.me : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “core.db” de mirrors.cicku.me : Connection time-out
atenção: muitos erros de mirrors.cicku.me, ignorando o restante desta transação
erro: falha ao obter o arquivo “extra.db” de mirrors.cicku.me : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “community.db” de mirrors.manjaro.org : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “multilib.db” de mirrors.manjaro.org : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “core.db” de mirrors.manjaro.org : Connection time-out
atenção: muitos erros de mirrors.manjaro.org, ignorando o restante desta transação
erro: falha ao obter o arquivo “extra.db” de mirrors.manjaro.org : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “core.db” de linorg.usp.br : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “extra.db” de linorg.usp.br : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “community.db” de linorg.usp.br : Connection time-out
atenção: muitos erros de linorg.usp.br, ignorando o restante desta transação
erro: falha ao obter o arquivo “multilib.db” de linorg.usp.br : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “extra.db” de manjaro.c3sl.ufpr.br : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “community.db” de manjaro.c3sl.ufpr.br : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “multilib.db” de manjaro.c3sl.ufpr.br : Connection time-out
atenção: muitos erros de manjaro.c3sl.ufpr.br, ignorando o restante desta transação
erro: falha ao obter o arquivo “core.db” de manjaro.c3sl.ufpr.br : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “community.db” de mirror.ufam.edu.br : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “multilib.db” de mirror.ufam.edu.br : Connection time-out
erro: falha ao obter o arquivo “core.db” de mirror.ufam.edu.br : Connection time-out
atenção: muitos erros de mirror.ufam.edu.br, ignorando o restante desta transação
erro: falha ao obter o arquivo “extra.db” de mirror.ufam.edu.br : Connection time-out
erro: falha ao sincronizar todas as bases de dados (erro na biblioteca de download)
Com o comando sudo pamac update –force-refresh
Aviso: A compilar pacotes como utilizador dinâmico
Aviso: Configurando o diretório de compilação para /var/cache/pamac
Preparando…
Sincronizando banco de dados de pacotes…
Erro: falha ao obter o arquivo “biglinux-update-stable.db” de repo.biglinux.com.br : Connection time-out
Erro: falha ao obter o arquivo “biglinux-update-stable.files” de repo.biglinux.com.br : Connection time-out
Falha ao sincronizar os bancos de dados
Falha ao sincronizar a base de dados AUR
** Message: 11:58:13.354: aur_plugin.vala:332: downloading AUR data
Nada para fazer.
Transação finalizada com êxito.
Notei que ao iniciar a navegação na internet (por qualquer navegador) tenho um atraso de pelo menos 8 segundos para que seja aberto qualquer site na primeira vez, depois fica normal.
E o ping via terminal também apresenta atraso.
Já testei (via ventoy) Manjaro e arch - tenho mesmo atraso, já o elentary e pop os estão normais.
Minha conexão de internet é de 1 giga