Olá, meu processador tem dois núcleos, vou mandar as informações do meu hardware.
Eu consegui atualizar os drivers e tals e não deu o problema que eu tinha mencionado. Eu percebi que o problema da tela chuviscando não girava em torno das atualizações, mas acontece de uma forma inesperada.
essa foto eu peguei na internet pra ilustrar melhor a minha situação, dá essa tela e desliga, comparado ao linux mint que dava quase toda hora ao ponto do meu notebook ficar inutilizado, o big linux não dá esse problema direto, é quase que raramente, mas acontece. Eu atribuo o erro a quantidade de núcleos porque quando usava o windows tb existia esse problema e quando habilitei 1 núcleo do processador para ter uma performance melhor em jogos e ganhos de FPS parou de dar esse problema e usei durante uns 4 a 5 anos, mas quando utilizei 2 núcleos voltava, e agora que gostei dessa distro, que não me arrependo de ter mudado, utiliza os 2 núcleos e tó querendo que esse sistema operacional rode com 1 núcleo fixo. E que coincidência vc tá respondendo minha mensagem mais uma vez kkkk, mas vou assistir o vídeo mais uma vez, e me inscrevi no seu canal😎.