Big-Rafael bom eu estava usando um antigo computador da Positivo All In One ou algo parecido UD 3531 e estava testando o Big Linux com XFCE e estava adorando, pois bem decidi colocar um SSD para aumentar o espaço e até mesmo a velocidade do computador por ser um pouco antigo.
fui numa loja confiada aqui no Rio de Janeiro e comprei o tal SSD da Kingston de 480 GB e mandei o Técnico da Loja instalar para a minha pessoa e até ai tudo bem, onde ele queria cobrar para instalar o Windows e eu disse que não precisava pq eu ia instalar o Big Linux nesse SSD.
chegando na minha casa para instalar o Big Linux, liguei o computador e pedia uma senha do SSD e a gente sabia que era do SSD por está escrito assim “PO KINGSTON: 04” e eu não sabia que senha era aquela, pq meu computador nunca pediu senha ao ligar ele e nem dava para entrar na BIOS se não colocasse essa senha.
como não sabia qual era a senha, voltei a loja e mandei eles resolverem aquele problema.
então eles disseram que tbm não sabia qual a senha do SSD, é mole ou quer mais?
então mandei retirar o SSD deles e colocar o meu antigo novamente ou até mesmo trocar o SSD por um novo e como não tinha mais para vender, eu mandei colocar o meu antigo e cancelar a compra então e foi o que eles fizeram.
só que ao ligar o computador ainda na loja, o computador fica travado numa tela preta com logotipo da Positivo e não sai disso e nem opção para entrar na BIOS aparece e então tentou trocar a Memória, SSD por um que eles usavam nos computadores deles, Bateria da BIOS, verificou os cabos e etc e nada de resolver o problema.
então o Técnico disse que o problema podia está na minha Placa e sendo que minha Placa está boa e tanto que o computador funcionava normalmente antes deles colocarem o tal do SSD deles com senha, ai tentaram me cobrar quase 400 Reais para consertar a besteira deles e eu disse que no momento não tinha como e não tinha mesmo e então mandei fechar o computador e voltei para a minha casa bem chateado com aquela situação e desde então estou com o computador parado por causa disso.
mais o problema não foi o Big Linux e nem outro sistema qualquer e sim esse SSD com Senha que estragou o meu computador, bom mais foi isso o que aconteceu e vou postar fotos do meu computador.