Quando fui instalar pela primeira vez o Big Linux XFCE eu escolhi a opção de instalação mínima e desmarquei todos os programas possíveis.
Porém ao finalizar a instalação apareceu a mensagem da imagem abaixo:

E em seguida tive acesso ao log de erro:
E ao reiniciar o notebook para subir o sistema, houve o erro solicitando que fosse inserido uma mídia para boot.
Como eu relatei em um outro post e até o Bruno me respondeu, essa questão de desmarcar na instalação mínima já tem uma atualização agendada para esse final de semana, espero que com esse log acima, possa ajudar a melhorar mais ainda!
No mais, até agora, eu estou achando muito linda a distro! e por ser uma distro brasileira e que eu tenho a possibilidade de ajudar a desenvolver a interface gráfica que eu mais estou gostando, é uma satisfação enorme!
Podem contar comigo na questão de relatar os erros e bugs do sistema… principalmente com XFCE que é minha principal.
Estou ansioso pra sair a versão com o kernel 61 para poder instalar no meu desktop pois ele é mais antigo… mas estão de parabéns pois mesmo com o kde do Big Linux, está com uma belíssima performance!