Olá pessoal! criei este tópico para ajudar (e nos ajudar) quando o assunto é solicitar suporte para algum problema.
1º passo: evite usar no título do tópico palavras genéricas e sensacionalistas como “socorro!”, “urgente!”, “nada funciona mais”. Um bom título é aquele que resume o seu problema, por exemplo, digamos que após uma atualização o seu sistema inicializa numa tela preta, sem papel de parede e painéis, um bom título pra este problema seria: Sistema inicia em tela preta após atualização.
2º passo: descreva o seu problema indicando quando começou a acontecer, quais alterações foram feitas antes deste problema, se foi feita uma atualização ou a instalação de um programa, modificações nas configurações do kde plasma, etc.
3º passo: nos informe o seu hardware, para isto, o melhor jeito é gerar uma relatório com as informações do sistema e hardware pela central de controle, após clicar em “gerar relatório” você terá a opção de enviar para “transfer.sh”, isso abrirá uma página do navegador com o link do relatório, basta copiar este link na sua postagem.
4º passo: não desapareça! se você pediu ajuda, muito provavelmente alguém virá te ajudar, por isso é importante você acompanhar o tópico que abriu, o próprio site do fórum vai te encaminhar um email quando alguém responder. Caso você tenha desinstalado o BigLinux e não queira mais ajuda, volte para informar isto.
5º passo: quando conseguir resolver o problema com a ajuda de alguém, marque o comentário da pessoa como “melhor resposta”, isto vai ajudar outras pessoas no futuro. Caso você mesmo tenha encontrado a solução, comente dizendo o que fez para solucionar e marque a sua resposta como “melhor reposta”.
Não se esqueça que outra pessoa pode ter tido o mesmo problema que você, então antes de abrir um novo tópico, pesquise no fórum pelo seu problema.
Quanto mais gente puder fazer dessa forma, mais eficiente será a nossa comunidade!
Um abraço!