BIGBRUNO Entretanto, interessou-se e leu, o que demonstra o quão aberto e inovador você é. Excelente! Quem sabe não encontra mesmo o que aproveitar de alguma dessas novidades em seu trabalho com o BigLinux? Isso seria muito bacana mesmo! Estou sempre pesquisando, e o que eu encontrar de novo acerca da imutabilidade compartilharei por aqui, se você não se importa. Afinal, o objetivo da distro, segundo li, é buscar a perfeição. Isso só se alcança, se é que se alcança, mas esse não é o ponto (importa mais a própria busca), com abertura para o que é novo e diverso. Claro que nem tudo pode ser aproveitado de todas as coisas, mas ‘novas’ ideias são sempre inspiradoras, não concorda? Para que ser reacionário, bater pé e fazer pirraça inutilmente, se o mundo continua girando e quem não gira com ele fica para trás? Isso só demonstra o quão infantil e mal-educado alguém é, além de semi-analfabeto em qualquer língua, obviamente. Sim, é mesmo com relação a estes detalhes sobre o que funciona e o que tem de ser aprimorado, que só alguém com a sua experiência, ou parecida, pode demonstrar para diletantes como nós. Maravilha!
Eu tenho mesmo encontrado alguns problemas de estabilidade, e isso limita um pouco a usabilidade do sistema para mim. Nada muito diferente, ou pior, do que todas as outras distros que testei, mas se tenho de parar o meu trabalho para resolver problemas do sistema, mesmo se por poucas horas, fica inviável. Tenho de acionar o Windows para continuar a trabalhar, ou perco dinheiro. Daí, não me animo por enquanto a ‘fechar as janelas’. Também é esse o meu interesse na imutabilidade: a promessa de maior estabilidade, ou, no mínimo, levar o mesmo tempo para reiniciar um sistema limpo que eu levaria para inicializar outro sistema. Então, opiniões contrárias, baseadas em ‘purismo’, ‘radicalismo’, ‘elitismo’, ou outras asneiras do tipo, não me interessam minimamente. A minha posição a favor da imutabilidade é estritamente prática, nem um pouco filosófica. Claro que posso testar outros sistemas, e o faço, mas gosto bastante do BigLinux e gostaria de usá-lo preferencialmente, tanto por ser brasileiro, quanto por ser excelente, uma combinação pouco provável no quesito, com algumas exceções. Grato pelo retorno! Grande abraço!