Outra forma de usar o módulo dedicado é usar uma variável na execução do aplicativo que especifique o uso do tal recurso.
Vamos usar como exemplo aqui a execução do comando:
glxinfo | grep "OpenGL render"
Resultado:
OpenGL renderer string: Mesa Intel(R) UHD Graphics (TGL GT1)
Se usarmos a variável __NV_PRIME_RENDER_OFFLOAD=1 __GLX_VENDOR_LIBRARY_NAME=nvidia antes do comando:
__NV_PRIME_RENDER_OFFLOAD=1 __GLX_VENDOR_LIBRARY_NAME=nvidia glxinfo | grep "OpenGL render"
O resultado é o seguinte:
OpenGL renderer string: NVIDIA GeForce GTX 1650/PCIe/SSE2
Então quanto você ainda está testando o BigLinux em modo Live já pode usar esta variável para ver se seus aplicativos funcionarão com sua placa dedicada sem muito esforço.
Depois de instalado você pode editar os atalhos dos aplicativos que você quer que use a placa dedicada e incluir a variável antes do executável, assim você fica com o sistema rodando por padrão o vídeo onboard, consumindo menos energia, e usa a placa dedicada apenas nos aplicativos que realmente demanda este tipo de recurso.
Agora é só usar o seu Super Big para Jogar usando a placa dedicada exclusivamente para o seu jogo, deixando todo o resto para o vídeo onboard.