EduardoGomes Porque será que isso ocorre?
Pois é, estou bem longe do conhecimento do Bruno ou mais alguns que aqui mesmo estão, sou do tipo, vou, faço, vejo o que não dá certo, tento refazer de outra forma, "tipo o dizer de Henry Ford" sabes?
O fracasso é a oportunidade de começar de novo, inteligentemente.
- Quanto ao seu HD/SSD estar com tabela de partição msdos/MBR não se preocupe quanto a isso, o importante é que ao arrancar pelo pendrive ele seja inicializado em modo Legacy
Porém em modo Live e logo na primeira tela assim que sobe o sistemas esses cheatcodes estão presentes nas opções avançadas, lá aparece o "noacpi; nomodeset; nolapic; etc." Então essa seria o teste primordial nas suas tentativas, me entendeu?
Vai lá em opções avançadas (creio que com drivers livre) e escolhe uma dessas alternativas, não ficou legal, reinicia e tenta outra opção, contudo há também a alternativa de nessa primeira tela tecla "E" e assim após vmlinuz ver o que tem por lá e adicionar o argumento, seja acpi=off, nolapic, para salvar não estou bem lembrado mas se não me engano é um F10 para partir com essa configuração para o boot, bem abaixo de onde se faz isso há informações como proceder após a edição.
T+