Julho, 2023
Saudações a toda comunidade do BigLinux.
Trabalhei muitos anos com o ambiente Windows, desenvolvendo softwares e dando suporte a hardware. Mas, atualmente, já tendo parado com desenvolvimento, me dedico a manter-me atualizado. Há pouco mais de 3 anos, venho “brincando” com o ambiente Linux, tentando aprender um pouco mais. Continuo com Windows em uma máquina, e em outras … sim vários Desktops … instalei diversas Distros em Desktops diferentes, e todas, removidas logo a seguir. Depois de muito apanhar, parei no Linux Mint, que uso mais do que o Windows em outra máquina. E há poucos dias descobri o BigLinux. Baixei a ISO, gravei num DVD ( e isto, no ambiente Windows ) e instalei em outra máquina. Me surpreendi com a facilidade da instalação e configuração do sistema, que para mim, se resumiu apenas na questão visual. Está rodando há poucos dias, e sem nenhum problema. Tive que instalar o navegador Firefox para acessar portal do Banco. E o BigLinux fez a conversão do módulo de autenticação, rapidamente e sem problema nenhum. Desde então, meu equipamento com Windows, está desligado. Vou aprender mais sobre o sistema, me mantendo atualizado.
Meus parabéns a todos os envolvidos no projeto.
Obrigado.