Olá, estou usando o BigLinux pela primeira vez e gostei muito dele logo de cara. Meu hardware, PC e impressora, etc., são reconhecidos imediatamente. O que eu gostei muito foi a administração central de todos os componentes, incluindo o KDE. Você não precisa de um terminal, o que pode facilitar a mudança do Windows. Estou usando o Linux há alguns anos, começando com o Ubuntu, seus forks, como Mate e Mint, testei algumas outras distribuições principais e, finalmente, como muitos, cheguei ao Arch. Tive experiências muito boas com o Manjaro, o ArcoLinux e meu último projeto, o Garuda Linux. Como desktop, prefiro o Budgie ou o Cinnamon; tive pouca experiência com o KDE devido à sua administração frequentemente fragmentada. O BigLinux parece seguir um caminho diferente e melhor, e é por isso que agora estou testando-o em meu segundo PC.
Encontrei o BigLinux via Distrowatch, mas só o testei agora, depois de problemas com atualizações e dificuldades com a impressora. Estou muito positivamente surpreso e espero que essa experiência continue. Boa sorte para vocês e divirtam-se com o BigLinux para todos nós!
PS: Esta é uma tradução automática, pois não falo português / brasileiro. Seria bom se o fórum tivesse a mesma tradução instantânea do site deles ou se houvesse um subfórum em inglês para que outros falantes nativos pudessem participar aqui.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator