Poxa, agora eu que não entendi nada
Uso Manjaro Kde a muito tempo e não há ícones na área de trabalho.
Se usa a tanto tempo o KDE Plasma, não sabe remover os ícones da área de trabalho? Fiquei deveras confuso agora, já que não importa o nome da distribuição se elas usem o Plasma é 6 ou meia dúzia
T+